A menina bonita da semana: Carolina del Lama

Novo emblema do Sporting

Até tem a sua piada...

Logótipo da candidatura ibérica ao Mundial

Este é o logótipo de uma candidatura que, do meu ponto de vista, não tem muita lógica. O verdadeiro desafio seria uma candidatura apenas portuguesa, caso houvesse possibilidades. Não havendo possibilidades, não havia candidatura. E que é como quem diz não tens dinheiro, não tens vícios.

O portátil do futuro

O jogo mais difícil do mundo.

(Clica na imagem para jogar)
É um jogo complicado e que exige muita paciência.

É de arrepiar...

Ah e tal... é o Benfica.

-Ah e tal... é sorte.
-A sorte procura-se e quando se encontra é complicado... para os aversários.

-Ah e tal... são os árbitros.
-Toda a gente sabe quem é o único clube português assumidamente corrupto.

-Ah e tal... é doping.
-O talento, a força de vontade e a vontade de ganhar nada têm de ilegal.

Pois é, temos pena.

Benfica 6 - Nacional 1

À meia dúzia é mais barato...

Pearl Jam - Black

A menina bonita da semana: Mariana Monteiro

Eleições na FIA

O francês Jean Todt, ex-director desportivo da equipa de F1 da Ferrari, é o novo presidente da FIA, substituindo o inglês Max Mosley, o tal das orgias. Jean Todt tinha como adversário o antigo piloto de rali Ari Vatanen. O português Carlos Barbosa é vice-presidente. Será que é desta que Portugal volta a ter um GP de F1?

Benfica 5 - Everton 0

Seja para a liga portuguesa, seja para a taça de Portugal ou seja para a liga Europa, é sempre a aviar. Desta vez, os sacrificados foram uma equipa de bifes...

Saramago e a bíblia

Subscrevo na totalidade o que disse Saramago na apresentação do seu novo livro, Caim. Aliás, o problema de fundo é a igreja católica e a sua hierarquia que faz crer ser uma instituição de bem quando não o é. A bíblia é um livro de contos compilado ao longo de séculos e mais não é do que o objecto da centralização da manipulação espiritual por parte da instituição. O antigo testamento, sobretudo, é um manual de genocídio e ordens de assassinato por parte de Deus e escolha de povos favoritos. Desde que a Igreja se fundiu com o poder político que a moralidade cristã permitiu a queima de seres vivos, perseguições de toda a ordem, a tortura, a Santa Inquisição, o index, as abjurações forçadas de cientistas, o apoio a ditaduras das mais terríveis ainda hoje e a hipocrisia na moral sexual, desmentida pela acelerada e conhecida concubinagem dos padres, da pedofilia acobertada, da ostentação em palácios cobertos a ouros e chapéus de pedras preciosas, da exigência de um Estado político (para quê???), dos vendilhões dos templos: tudo por medo da perda da alegada salvação. Isto sim devia fazer pensar os católicos. Mas esses enfim, sempre foram os mais ignorantes. Não lêem a bíblia e não conhecem a história. Como a Igreja quer, aliás.
Fonte: Público

Apeteceu-me...

O estranho caso de Jenson Button

Em meados de Dezembro do ano passado, Jenson Button era um piloto que ficava sem equipa (por desistência da Honda) a poucos meses do início da nova temporada. Mas, três semanas antes do início do campeonato, Ross Brawn compra a Honda e garante um lugar na equipa a Button. O resto foi o que se viu: na primeira parte da época, Button venceu seis corridas em sete possíveis e passou o resto da época a gerir o comando do campeonato. E dez meses depois de quase terminar a carreira, Button sagrou-se campeão do mundo de pilotos ajudando também, e de que maneira, a Brawn a garantir o título mundial de construtores no ano de estreia.

F1 - GP do Brasil

Segunda vitória de Mark Webber da época e da carreira mas que ficou completamente ofuscada pela conquista do título de pilotos por Jenson Button. Kubica, que foi segundo, obteve o melhor resultado da época e Hamilton fez uma grande recuperação até ao terceiro lugar depois de partir do final da grelha.

Monsanto 0 - Benfica 6

Resultado normal num jogo entre equipas de escalões muito diferentes e que acabou com onze jogadores de cada lado e sem casos polémicos, ao contrário de outros jogos.

A menina bonita da semana: Vanessa Martins

Beijing 2008

E foi assim que criaram o logotipo dos últimos Jogos Olímpicos.

"Benfica a vencer mexe com o País"

Só não aceita esta afirmação como verdadeira quem tem dor de cotovelo.

Capa da Playboy de Novembro nos E.U.A.

Marge Simpson será a capa da Playboy americana de Novembro. A edição terá esta capa especial pela comemoração dos 20 anos da série "Os Simpsons". Como irá reagir a comunidade de Springfield a esta publicação?

Nneka - Heartbeat

Cavalo de corrida...

Está um gajo descansadinho da vida sentado no seu sofá, a ver o
futebol, quando de repente vinda não se sabe muito bem de onde,
leva com uma frigideira na cabeça.
O desgraçado, de joelhos no chão, vendo estrelas por todo o lado,
volta-se para a mulher:
- Atão!?!?!? Tás parva ou quê??!? O qu'é que se passou???
- Isto é pelo bilhete que acabei de encontrar no bolso das tuas
calças, e que tem o nome Marilu e o número 7500589, respondeu ela.
- Vê-se mesmo qu'és estúpida!!!! Isso foi da última vez que
fui às corridas de cavalos. Marilu era o nome do cavalo, 7500 foi o
valor que eu apostei, 58 era o nº do cavalo e 9 a corrida em que o
cavalo entrou...Vai pr'á cozinha e não me chateies mais! Tarada...
Dassssse!!!
E ela:
- Errei... Mas... Bom... Quer dizer.... Ó meu amor desculpa,
desculpa, não volta a acontecer...
Passados dois dias está o homem outra vez descansadinho da vida,
a ver os resumos da bola, quando....... PUUUMMMMMMMM, leva com a panela de pressão nos cornos... Completamente tonto, deitado no chão e ainda não refeito da pancada, grita:
- Porra, pá!!! Atão?!?! Outra vez!!!! O que é que foi agora?
A mulher responde:
- O TEU CAVALO ESTÁ AO TELEFONE!!!...
Recebido por mail

Cinema: Pride and Glory



Quatro polícias de Nova Iorque morreram, assassinados numa emboscada que pôs todo o departamento alerta e bastante nervoso. Com um assassino a monte e tanto em jogo, o chefe dos detectives de Manhattan Francis Tierney (Jon Voight) pede ao seu filho, o detective Ray Tierney (Edward Norton), para conduzir a investigação. Ray toma as rédeas do caso, com relutância, pois sabe que os polícias que perderam as vidas estiveram sob as ordens do seu irmão, Francis Tierney, Jr. (Noah Emmerich), e do seu cunhado, Jimmy Egan (Colin Farrell). Aparentemente foi apenas uma prática de rotina, de detenção de droga, que correu terrível e tragicamente mal. Mas quando Ray aprofunda o caso, descobre que alguém teria de ter avisado os traficantes de droga de que os polícias viriam. Alguém dentro do departamento. Pior que isso, as evidências começam a apontar numa direcção impensável: para o seu irmão e para seu o cunhado. À medida que as dúvidas aumentam, o caso força a família a escolher entre a lealdade familiar e a lealdade ao departamento...

Eleições autárquicas 2009

Pouca sorte! O PS voltou a ganhar em Amarante. Infelizmente ainda há muita gente no concelho que anda com os olhos fechados. Em Gondar, a minha freguesia, normalmente socialista no que diz respeito à Câmara, as pessoas já abriram os olhos... Só deu laranja em Gondar!

A menina bonita da semana: Bar Refaeli

Perguntar não ofende

Será que é o Dr. José Luís Gaspar e os seus apoiantes, eu incluido, que andam neste mundo por verem andar os outros ou será que é o Dr. Armindo Abreu e os seus apoiantes que não percebem que Amarante parou no tempo por exclusiva culpa destes?

Lembranças da minha infância

Amália Rodrigues

Faz hoje dez anos que a fadista morreu. Foi, sem dúvida, uma das grandes figuras nacionais do séc. XX.

O corrupto assumido voltou a falar.

Desta vez foi para dizer que o principal adversário do clube a que preside na Liga Sagres é a equipa B do tal clube, ou seja, o Braga. Pena foi que se esqueceu de dizer que se estava a referir ao segundo lugar da Liga. A idade já não ajuda e a lucidez é cada vez menos. Temos pena...

Cinema: Transformers - Revenge of the fallen



Gostei muito de ver o filme, tal como já tinha gostado de ver o primeiro.

F1 - GP do Japão

Vettel ganhou, Hamilton foi terceiro e Button vai ser, muito provavelmente, o próximo campeão do mundo.

P. Ferreira 1 - Benfica 3

O Benfica ganhou. O resto não interessa.

A menina bonita da semana: Helena Coelho

AEK 1 - Benfica 0

Não se pode ganhar sempre...

O corrupto assumido ainda respira. É pena...

O palhaço que, na foto, segura a bandeira do Glorioso, deve sonhar todas as noites com o Benfica. E sempre que não gosta da fruta e abre a boca para falar, ou entra mosca ou sai m*rda...

Alonso na Ferrari

Já se esperava que, mais cedo ou mais tarde, o desfecho desta história fosse este: Alonso na Ferrari e Raikkonen fora da equipa. Raikkonen que, convém lembrar, foi o último campeão do mundo pela Ferrari...