Preço dos combustíveis

Os portugueses pagam a quarta gasolina mais cara da Europa (se compararmos o poder de compra entre os quatro primeiros passamos a liderar a tabela). Os preços actuais só se justificavam se os valores do euro e do dólar fossem iguais. Como isso não se verifica, estamos a ser constantemente chulados pelas gasolineiras com o aval do governo e da autoridade da concorrência. O preço dos combustíveis deveria equivaler ao preço do crude e ao câmbio euro-dólar, ou seja, cerca de 25 por cento mais baratos.

3 comentários:

Miguel Antunes disse...

Para alguns ate devia estar mais caro. O pessoal compra carros que gastam cada vez mais e sao esses que mais reclamam. Par an falar no pessoal q tem mais q um carro e tb reclama.

Anónimo disse...

Seja como for, somos chulados.

Ricardo Pinto disse...

O problema é que os governantes deste país que deveriam dar o exemplo utilizando carros económicos - não é só automóveis de alta cilindrade e às vezes para uma reunião vão um em cada carro. É uma vergonha, nesta mediocridade com que nos deparamos aquilo que nos apras dizer é tirem-me deste filme já. Será que vale a pena resmungar? Não. Caladinhos, ou melhor agora é tudo fofinho, mas comprrende-se, é ano de eleições. Olha andamos em S com o amigo S